ILUSÃO DE ÓTICA

Postado por TECH ARTH INFORMÁTICA / Category:

Ilusão de ótica, como o próprio nome já diz, são ilusões, ou seja, a visão humana é enganada, fazendo com que a pessoa enxergue um objeto que não está presente, tendo assim uma falsa visão.

Essas ilusões podem aparecer naturalmente, ou aparecerem por acaso, para mostrar as condições do sistema visual do ser humano. 
As imagens que mais causam a ilusão de ótica são as imagens usadas na arte. 

Aproximadamente 50% de tudo o que enxergamos é ilusão, pois as imagens que vem direto para os olhos se unem com as que vem da nossa memória.
As cores, o brilho, o tamanho , as formas, são visões que se formam rapidamente, no nosso circuito neural.

Veja alguns exemplos e faça o teste. DIVIRTA-SE!!!

OLHE ATENTAMENTE O PONTINHO PRETO DA BANDEIRA POR 30 SEGUNDOS. EM SEGUIDA, OLHE PARA UMA FOLHA EM BRANCO E VOCÊ VERÁ A BANDEIRA DO BRASIL COM SUAS CORES REAIS.


1- OLHE FIXAMENTE NOS 4 PONTINHOS PRETOS (CENTRAIS) DO DESENHO E CONTE ATÉ 10 (OLHANDO PARA OS PONTINHOS).

 2 - DEPOIS OLHE PARA UMA PAREDE E PISQUE VÁRIAS VEZES.

3 - OBSERVE A IMAGEM QUE APARECE NA PRÓPRIA PAREDE. (QUANTO MAIS VOCÊ PISCAR MELHOR SERÁ A VISUALIZAÇÃO.


ESTÁ TUDO GIRANDO!!!


QUANTAS PATAS TEM O ELEFANTE? 

SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE CONTAR AS BOLINHAS PRETAS?


ADIVINHAÇÃO

Postado por TECH ARTH INFORMÁTICA / Category:

Leitura de Mente - Três Linhas

DUVIDA QUE O COMPUTADOR PODE LER A SUA MENTE!?
ENTÃO FAÇA O TESTE

Memorize uma carta...
Agora indique a linha que ela se encontra, clicando
nos botões correspondentes ao lado das cartas

2 of Hearts 3 of Hearts 4 of Hearts 5 of Hearts Clique aqui se a carta escolhida esta nesta linha
6 of Hearts 7 of Hearts 8 of Hearts 9 of Hearts Clique aqui se a carta escolhida esta nesta linha
10 of Hearts Jack of Hearts Queen of Hearts King of Hearts Clique aqui se a carta escolhida esta nesta linha

RIR É O MELHOR REMÉDIO!!!

Postado por TECH ARTH INFORMÁTICA / Category:


E-MAIL ERRADO

 Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua-de-mel 20 anos atrás. Por problemas de trabalho, a mulher não pôde viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois.

Quando o homem chegou no hotel e foi para seu quarto, viu que havia um computador com acesso a internet. Então decidiu enviar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço.

O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente. O filho, ao entrar em casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, em cuja tela podia se ler:

- Querida esposa cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber notícias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode-se enviar mensagens a s pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. 

Tenho muita vontade te ver e espero que sua viagem seja tão tranqüila como está sendo a minha.

OBS: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!


Eletrônicos Reciclados

Postado por TECH ARTH INFORMÁTICA / Category:

Arte de aproveitar restos vai de aranha a bolsa feita de teclas

Bolsa feita de teclas de computador custa cerca de 40 dólares

As Recycled Circuit Board Pen são canetas feitas com restos de placa-mãe 

Brincos feitos com pedaços de placa-mãe de cores distintas. A artista norte-americana Amanda Rethman criou uma coleção inteira com circuitos e peças de PCs. 


Tem até porta-retrato com teclas



O trabalho do cubano também tem espaço para esculturas mais meigas, como esse vaso de flores


Brincos feitos com pedaços de placa-mãe. A artista norte-americana Amanda Rethman criou uma coleção inteira com circuitos e peças de PCs

Mostrando sua diversidade no gênero, o artista também fez um sapato de salto para as mulheres


O artista cubano Steven Rodrig, 45, é especialista no reaproveitamento de componentes eletrônicos.Rodrig utilizou as placas para fazer uma libélula

10 TIPOS DE COMPUTADOR

Postado por TECH ARTH INFORMÁTICA / Category:

Existem muitos termos usados para descrever computadores. A maioria dessas palavras indica o tamanho, o uso esperado ou a capacidade do computador. Embora o termo computador possa ser aplicado virtualmente a qualquer equipamento que tenha um microprocessador, a maioria das pessoas pensa no computador como um dispositivo que recebe do usuário informações através de um mouse ou de um teclado, as processa e as exibe na tela de um monitor.
Mas vários são os tipos de computador e cada tipo pode ser subdividido em novos tipos. Você conhece os diferentes tipos de computadores?


1. PC

O computador pessoal (PC) define um computador projetado para uso geral de uma única pessoa. Embora um Mac seja um PC, a maioria das pessoas relaciona o termo com sistemas que rodam o sistema operacional Windows. Os PCs ficaram conhecidos primeiro como microcomputadores, porque ele eram um computador completo, mas construído em uma escala muito menor que os grandes sistemas em uso na maioria das empresas.

2. Desktop

Um PC que não é desenhado para portabilidade é um computador desktop. A expectativa com os sistemas desktop é de que você vai colocá-lo em um local permanente, como a sua estação de trabalho no escritório ou em seu home office. A maioria dos desktops oferece mais poder, mais capacidade de armazenamento e maior versatilidade por menos custo que seus irmãos portáteis.

3. Laptop

Também chamados notebooks, os laptops são computadores portáteis que integram, em um único pacote operado à bateria e levemente maior que um livro de capa dura, monitor, teclado e mouse (ou trackball), processador, memória e disco rígido. A grande vantagem do laptop é que eles dão mobilidade ao usuário sem perda de performance. Uma variação recente dos laptops são os netbooks e os PCs ultramóveis (UMPCs).

4. PDA

Os Personal Digital Assistants (PDAs) são computadores firmemente integrados que, com frequência, usam memória flash em vez de disco rígido para armazenamento. Esses computadores geralmente não têm teclado, mas se baseiam na tecnologia de tela sensível ao toque para a entrada de dados pelo usuário. Os PDAs são geralmente menores que um livro de bolso, muito leves e com bateria de duração e vida útil razoável. Uma versão levemente maior e mais pesada do PDA é o computador de mão, ou handheld.

5. Workstation

O quinto tipo de computador é a workstation, ou estação de trabalho. Uma workstation é simplesmente um desktop com um processador mais poderoso, memória adicional e capacidade melhorada para desempenhar um grupo especial de tarefas, como renderização de gráficos 3D ou desenvolvimento de jogos.

6. Servidor

Um servidor é um computador que foi otimizado para prover serviços para outros computadores de uma rede. Dependendo da rede, os servidores podem ter processadores poderosos, muita memória e discos rígidos grandes. Mas há servidores que são computadores comuns, usados ou para redes pequenas, ou para armazenar dados remotamente ou para uso dedicado de web sites.

7. Mainframe

Nos primeiros dias da computação, os mainframes foram computadores enormes que podiam encher uma sala inteira ou mesmo um andar todo. Como o tamanho dos computadores diminuiu e a capacidade de processamento aumentou, o termo mainframe caiu em desuso, em favor do servidor corporativo (enterprise server). Você ainda ouve o termo ser usado, especialmente em grandes empresas e em bancos, para descrever as enormes máquinas que processam milhões de transações todos os dias

8. Minicomputador
Outro termo raramente usado, os minicomputadores ficam entre os microcomputadores (PCs) e os mainframes (enterprise servers). Os minicomputadores são chamados hoje de servidores midrange, ou servidores intermediários.

9. Supercomputador

Este tipo de computador geralmente custa centenas de milhares ou até milhões de dólares. Embora alguns supercomputadores sejam um sistema de computador único, a maioria abrange múltiplos computadores de alta performance trabalhando em paralelo como um sistema único. Os supercomputadores mais conhecidos são feitos pela Cray Supercomputers.

10. Computador vestível

A última tendência em computação são os computadores vestíveis. Essencialmente, aplicações comuns para computadores (e-mail, banco de dados, multimídia, calendário/agenda) são integrados em relógios de pulso, telefones celulares, visores e até roupas

5 MITOS SOBRE BILL GATES

Postado por TECH ARTH INFORMÁTICA / Category:

O co-fundador da Microsoft Corporation Bill Gates lidera a lista de pessoas mais ricas do mundo.

Sua coragem nos negócios e na computação e, mais recentemente, seus atos filantrópicos incríveis atraíram imensa cobertura da mídia. Mas viver nos holofotes significa mais do que apenas fama; também quer dizer lidar com o moinho de rumores da era da Internet que perpetua meias-verdades e, em alguns casos, mentiras absolutas.
Rumores sobre Bill Gates têm estado na Internet há anos. Eles variam de improváveis a estranhos, mas o que é interessante nas anedotas sobre Gates é que elas são muito difíceis de provar ou de dissipar.
Sua fama colossal e impacto mundial significam que certas fabricações circulam por anos, escondidas nos recessos mais profundos da Web muito tempo depois de a mídia já as ter desmentindo. Mas nem todo mundo que encontra um boato sobre Gates acaba lendo ou ouvindo as histórias seguintes que dissipam esses contos.
Nenhum dos rumores a seguir, listados sem nenhuma ordem em particular, são verdadeiros, mas todos eles servem como prova de que Bill Gates está deixando uma marca indelével no mundo. Continue lendo para ver os cinco mitos mais populares sobre Bill Gates.

5. Bill Gates perdeu uma nota de US$ 1.000 e deu de ombros

A fortuna pessoal de Bill Gates está estimada em cerca de US$ 40 bilhões [fonte: Forbes]. Talvez não seja surpresa que muitos dos mitos sobre Gates estejam centrados em suas pilhas de dinheiro. Um conto persistente na Internet é o que diz que Gates é tão rico que ele literalmente está jogando dinheiro ao vento.
Em uma versão dessa história, Gates estava em uma rua de uma cidade quando acidentalmente deixou cair uma nota de US$ 1.000. Uma pessoa que passava alertou Gates sobre a nota flutuando no vento, mas Gates, aparentemente indiferente à perda do que seria "dinheiro de pinga", simplesmente continuou andando.
Como ficou provado, essa história é falsa. E se Gates em algum momento perdeu acidentalmente uma nota de US$ 1.000, ninguém apareceu com evidência de tal coisa.
A história, além disso, é improvável porque o Tesouro americano parou a circulação de notas de US$ 1.000 - e de outras notas de grande valor - em 1969, devido à sua falta de uso [fonte: U.S. Bureau of Engraving and Printing]. E em 1969, Gates tinha só 14 anos.

4. Bill Gates dará dinheiro se você encaminhar este e-mail

Existe ao menos um outro mito incrivelmente comum sobre Gates que está relacionado com sua enorme fortuna. Talvez por isso tantas pessoas acreditem que uma versão eletrônica da carta-corrente vá ajudá-las a colocar um dedinho na conta corrente de Gates.
O e-mail-pegadinha diz que a Microsoft e a AOL estão se fundindo e que a nova megacorporação está conduzindo um experimento. Encaminhe o e-mail-teste (que a companhia está rastreando), e você receberá crédito por sua participação.
Para cada pessoa que você encaminhar a mensagem, a Microsoft pagará centenas de dólares; e, claro, é tudo verdade porque Bill Gates tem tanto dinheiro que ele pode declarar o projeto como despesa de marketing. Por isso, envie a mensagem para quantos amigos puder e você poderá se tornar um milionário da noite pro dia.
Bem... isso seria ótimo, se fosse verdade. O e-mail ilusório é basicamente apenas uma piada antiga que visa os usuários de computador que acreditam em declarações incríveis. Embora a maioria das pessoas reconheça a mensagem como uma pegadinha, é provavelmente o uso do nome de Gates que faz com que poucos usuários incautos esperem que o e-mail seja verdadeiro. E a lenda continua.

3. Bill Gates disse que 640K RAM eram suficientes - para todos

Foi uma declaração ousada do visionário líder do mundo tecnológico: "640 k é mais memória do que qualquer um vai precisar em um computador", disse Gates em uma feira de computação no começo dos anos 80. Só que ele não disse isso realmente.
O rumor se recusa a morrer, apesar de seus repetidos protestos públicos. "Eu disse algumas coisas estúpidas e outras erradas, mas não essa. Ninguém envolvido com computadores jamais diria que uma certa quantidade de memória é suficiente para todo o sempre"
Além de suas veementes negações, não parece haver nenhuma evidência real que se aproxima dessa declaração - ou a favor ou contra sua existência. Numerosas publicações já tentaram, em vão, confirmar a infame declaração dos 640 k.
Graças à Internet e à forma como ela regurgita essa informação continuamente, Gates terá de lidar com esse mito pelo resto de sua vida. "Eu continuo trombando com essa citação idiota atribuída a mim que diz que 640 k de memória são suficientes. Nunca houve uma citação; a declaração apenas flutua como um boato, repetido de novo e de novo".Mas talvez o bom senso devesse guiar aqueles que pensam que esse mito seja verdade. Considerando a expertise técnica e o senso de negócios de Gates, parece provável que até nos estágios iniciais da revolução do computador pessoal, ele teria sabido que os computadores estavam ficando mais rápidos e melhores muito depressa.

2. Bill Gates roubou a tecnologia GUI da Apple


Em 1988, a Apple moveu um histórico processo contra a Microsoft. A ação alegava que o Microsoft Windows usou partes da interface gráfica de usuário (GUI) de produtos Apple, como o sistema operacional Macintosh.
A pedido da Justiça, a Apple mostrou mais de 200 componentes GUI do sistema operacional, como janelas redimensionáveis e sobrepostas, barras de títulos e outros recursos que eles chamavam de "look and feel" protegido por direitos autorais. Considerando o tamanho e a fortuna das empresas envolvidas, e os detalhes que o caso revolveu, não é surpresa que o caso tenha se arrastado por cerca de cinco anos.
A Apple licenciou porções de sua GUI para a versão 1.0 do Microsoft Windows. Porém, as equipes de desenvolvimento de Gates tiraram vantagem desses elementos GUI para as versões subsequentes do Windows também. À medida que o processo progredia, novas versões do Windows baseadas naqueles componentes GUI se tornavam mais e mais populares.
O advogados da Apple alegaram que seu acordo de licença (incluindo o design GUI) com a Microsoft era, na verdade, apenas para uma única versão do Windows. A Microsoft discorda. Gates disse à revista semanal InforWorld que "Nós estamos dizendo que esses gráficos, essas técnicas e ideias de interface não estão sujeitas a copyright".
Em 1993, o juiz Vaughan WalkerIn, da nona corte de apelações, decidiu a favor da Microsoft, jogando fora os argumentos da Apple. Mas apesar do julgamento do sistema legal e similar a outros mitos sobre Gates que nós não mencionamos, teorias da conspiração e boatos sobre esses eventos provavelmente estarão por aí enquanto usarmos a Web.

1. Bill Gates e a Lista de Regras que as crianças aprendem na escola

Gates fez muitos discursos públicos ao longo de sua carreira, incluindo em escolas. Um mito bem conhecido é o que fala que Gates apareceu em frente a uma escola de segundo grau e pontificou uma lista de 11 regras que crianças não aprendem na escola.
A lista de regras circulando na Internet inclui alguns bits de sabedoria como "A vida não é justa, acostume-se". Outro suposto imperativo de Gates é "Fritar hambúrgueres não está abaixo da sua dignidade. Seus avós tinham outra palavra pra isso - chamavam de oportunidade".
Gates certamente tem um histórico de passar diretrizes resumidas àqueles que ele acha que precisam de orientação. Contudo, ele nunca criou uma lista de regras. E ele nunca a leu diante de um grupo de estudantes.
O autor real da lista é Charles Sykes, um professor que escreveu livros como "Emburrecendo Nossas Crianças" e "Regras que as Crianças Não Devem Aprender na Escola". Se você revisar o resto da suposta lista de Gates, verá que outra regra pode explicar por que a lista é amplamente atribuída a Gates. Essa regra é "Seja bom com os nerds. Você pode acabar trabalhando para eles".

NOTÍCIAS

Postado por TECH ARTH INFORMÁTICA / Category:

Banda larga alcança 67,9% das escolas públicas do País

O Ministério das Comunicações informou hoje que o programa Banda Larga nas Escolas, feito em parceria com as concessionárias de telefonia fixa, já conectou com internet rápida 44 mil escolas públicas urbanas em todo o País. A meta é conectar, até o fim deste ano, todas as 64 mil escolas urbanas do Brasil, o que beneficiará 37 milhões de estudantes.

Até o momento, 67,91% das escolas já têm acesso gratuito aos serviços de banda larga. Segundo o Ministério das Comunicações, só no primeiro trimestre deste ano, 1.371 escolas foram conectadas. Citando dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o ministério mostra que em São Paulo, por exemplo, mais de 5 mil escolas já foram beneficiadas. O programa previa inicialmente 56 mil escolas, mas outras 8 mil instituições passaram a integrar a lista das escolas urbanas.

O projeto surgiu em 2008 com a troca de obrigações de universalização que teriam que ser cumpridas pelas concessionárias. Antes, elas tinham que instalar PSTs (Postos de Serviços de Telecomunicações), que seriam espaços públicos com orelhões e acesso à internet. Essa exigência contratual foi substituída pela construção de uma infraestrutura nacional de banda larga e pelo fornecimento gratuito dos serviços às escolas urbanas até 2025.